Notícias

ALEMÃES CRIAM TOMADA QUE REDUZ EM ATÉ 50% O CONSUMO DE ENERGIA

ALEMÃES CRIAM TOMADA QUE REDUZ EM ATÉ 50% O CONSUMO DE ENERGIA

Os alemães responsáveis pela criação já estão conversando com empresas interessadas em fazer parcerias. Eles também esperam que nos próximos meses possam intensificar os testes e preparar a empresa para iniciar a produção.

A tomada inteligente esteve em campanha de financiamento coletivo no site Idiegogo e arrecadou, ao todo, US$ 67,16 mil, cerca de R$ 146 mil.

Como funciona? 

O funcionamento da tomada está baseado no fato de que boa parte dos aparelhos eletrônicos passa a maior parte do dia no standby. A ideia é reduzir justamente esse desperdício, guardando informações sobre o uso do aparelho e criando um perfil de sua usabilidade.

Nos horários em que os aparelhos são mais utilizados a tomada não interfere em nada. Durante a madrugada ou em períodos de desuso ele corta a eletricidade o que proporciona a tal economia.

Todas as estatísticas e padrões de consumo dos seus aparelhos são postados na internet, e podem ser consultados de qualquer lugar via smartphone, por exemplo

Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa também é possível fazê-lo pelo aplicativo do celular. Os padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado dia-a-dia.

Fonte: http://www.engenhariae.com.br/tecnologia/alemaes-criam-tomada-que-reduz-em-ate-50-o-consumo-de-energia/

 

Voltar